Você toma REFRIGERANTES?? Fique atento! Refrigerante zero, nota zero!
Abandonar de vez o refrigerante é praticamente uma obrigação! Não tem mais espaço para isso! Independe se regular ou zero, todos são muito ruins. Hoje especialmente chamo a atenção para o zero! Além de corantes, existem ingredientes já conhecido pela ciência como ruim, o aspartame.

Diversos estudos já o associaram com aumento da absorção de carboidratos de alto índice glicêmico; com alterações do pH intestinal, aumento do crescimento de bactérias gran negativas, desequilíbrio de microbiota intestinal, aumento do risco de lesões de mucosa intestinal; estudos recentes têm associado o consumo de aspartame com aumento da expressão de genes responsáveis por proteínas inflamatórias, que em desequilíbrio podem aumentar o risco de doenças inflamatórias como por exemplo as articulares e intestinais; também já são conhecidos os efeitos de fragmentação de DNA e aumento do risco de mutações potencializadas pelo aspartame. Você não terá um câncer amanhã porque tomou uma lata de refrigerante zero hoje, o problema é o uso contínuo, crônico, bem como a somatória com outros fatores ambientais que podem desencadear efeitos deletérios. Chega, ninguém precisa disso!

Não estamos mais nos anos 30 em que não conhecíamos importantes mecanismos epigenéticos, abandone de uma vez esse hábito.

Nutricionista Esportiva
Ana Lara Rocha Pina
Exame de Bioimpedancia Inbody
Atendimento presencial
Uberlândia -Mg / Cuiabá-MT
Agendamento de consultas e mais informações sobre atendimento:
WhatsApp (34) 9 9142-8256