O peso estagnou? Os resultados não aparecem? Hora de repensar tudo!
Veja as 6 dicas especiais que separei para ajudar você a detectar o que pode estar errado nos seus hábitos e a acelerar o metabolismo.

1️ Aumente o treino de força- geralmente quem quer emagrecer foca nos treinos aeróbicos, mas os exercícios de força como musculação, são imprescindíveis para o aumento de massa magra. E qto mais massa magra temos no corpo, mais acelerado é nosso metabolismo, ou seja, mais queimamos gorduras;
2️ Mude sua dieta- diferentes estratégias alimentares significam diferentes resultados. Experimente algo totalmente novo e veja como seu corpo reage;
3️ Acrescente alimentos com poder termogênico na sua dieta diária- canela, pimenta, gengibre, cúrcuma, chás e café em qtidades moderadas não atuam sozinhos, mas podem ajudar a aumentar a queima de gordura;
4️ Troque seu treino aeróbico de 40 minutos por treinos curtos de tiro (HIIT, tábata, intervalado). Converse com um profissional de educação física para uma orientação individualizada;
5️ Pare de fazer dietas tão restritivas- grandes restrições podem deixar o nosso metabolismo lento e dependente de um mesmo estilo alimentar;
6️ Verifique, junto à um médico atualizado, como está o funcionamento da sua tireóide.
Lembrando não devemos buscar apenas os valores de referência, e sim valores otimizados dentro da referência, sempre relacionando à sintomatologia. É importante também observar os valores de T3, que é o hormônio ativo e T3 reverso. 📝

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Bjos.

Ana Lara Rocha
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