1- Ácido Cítrico – Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. O limão é campeão. E essa substância não é fraca. “O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras”.

2- O Limão abaixa o PH do organismo – O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso

3- Ele limpa seu organismo – Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

4- Ele melhora o funcionamento do seu organismo – O intestino passa a funcionar a todo vapor e o fígado trabalha melhor”. Use esse aliado detox pela manhã, em jejum, horário em que o estômago está mais ácido e vai absorver melhor os benefícios. Só tome cuidado para não extrapolar na dose. Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago” então consuma com equilíbrio como tudo na vida.

5- Ele diminui a vontade de comer doces – por ajudar a combater os microrganismos maléficos presentes no seu intestino, ele melhora sua flora intestinal e com isso reduz a compulsão por doces.

Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar e beba em jejum!

Mas não se esqueça, o ideal é ter o acompanhamento de uma nutricionista para criar um plano alimentar 100% exclusivo e baseado na sua individualidade biológica e rotina.